segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mãos


Ilustração de Manuela Schwarz
a
a
a
a
a
a
a
Há mãos que beijam quando tocam a pele, quando contornam as curvas, quando acariciam os gestos...
Há mãos que trocam anéis quando querem trocar sonhos... há mãos que falam demais quando juram amor.
Há mãos que trocam sangue, sonhos, cuspo e palavras... mãos que se sujam de chocolate com vontade de serem lambidas, tocadas... ou com vontade apenas de serem sentidas.
Um toque de dedos, um entrelaçar de vidas. Um dedo que pressiona com vontade de agradar, de dizer: estou vivo, encontra-me!
Há mãos que se juntam e não desgrudam – evitam outras mãos, outros toques, outras vidas.
Há mãos que se estendem e pedem sonhos, olhares, gestos... e não moedas.
Há mãos que quando juram é para sempre, outras que nem sabem o que isso é.
Se as minhas mãos falassem... eu pedia-lhes silêncio, por favor.

2 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Gosto muito deste texto! Parabéns! E tambéns pelas ilustrações que escolhes que são lindas!

MC disse...

Obrigada pelo comentário tão simpático... :)
Para quando posso começar a mostrar as tuas ilustrações? Uma delas é o desktop do meu computador! ;)