terça-feira, 30 de dezembro de 2008

No alto da montanha...


Fotografia de Ana Rita Neves
.
"No alto da montanha,

pertinho lá do céu...

Havia um castelinho

onde um rei viveu.

De lá se via o céu,

se via a terra, ao longe o mar...

No alto da montanha

quem me dera lá morar"

Canção Popular Infantil


Quando eu era pequena, a minha irmã cantava-me este canção para eu adormecer. Sempre imaginei que o castelo de que ela falava era o Palácio da Pena. Por isso é para mim um local mágico, que sempre povoou os meus sonhos.

2 comentários:

@Soares disse...

Lá no mais profundo da minha memória também mora esta canção, pena não dar para trautear para aqui a melodia para comprovar que era a mesma:)

MC disse...

Por acaso andei à procura no UTube para ver se encontrava esta canção! ihihih! Era bom demais se a encontrasse :)
Feliz 2009 "Vento nos Salgueiros"!
MC