terça-feira, 7 de abril de 2009

Aeromodelismo - Pilatus PC9


.
Depois de prateleiras para os vasos e de um T0 para os nossos canitos, o Miguel meteu mãos à obra e foi terminar um projecto de aeromodelismo que tinha iniciado nos tempos da faculdade.
Durante 2 meses e meio a nossa casa ficou convertida em estaleiro aeronáutico... Deu direito a tudo: lixar madeira, brocar, fazer fibra de vidro, pintar com sprays, colocar autocolantes, tirar autocolantes, dizer palavrões, colar com cola de contacto, descolar, fazer buracos, dar-me cabo da paciência, entalar dedos, fazer experiências, dizer palavrões, gastar dinheiro, comprar motor, gastar dinheiro, comprar rádio, gastar dinheiro, comprar mala das ferramentas, deixar a casa a cheirar a resina mesmo antes de dormir... enfim, estou feliz que o projecto esteja terminado e que a nossa união de facto tenha resistido a este martírio!
Mas não podia deixar de homenagear este projecto e a paciência e a mestria que o Miguel teve em levá-lo a cabo. Afinal de contas, todo o projecto foi desenhado por ele, tirado apenas de uma fotografia a preto e branco do avião Pilatus PC9 em tamanho real. O modelo construído tem a escala de 1/5.
Neste momento, está pendurado no tecto da nossa casa. Parece-me que o dono da obra-prima anda a ganhar coragem para o voar. É que a graça de tudo isto é que o Miguel não sabe voar :)

3 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Ena! Está excelente! Que mãzinhas de ouro e de artista tem o senhor engenheiro.
Boa sorte para o baptismo de vôo.
Beijinhos para os dois.

Ah! E o Miguel que deixe de fumar que já vai sendo tempo. Já ninguém fuma hoje em dia...

Maria Emília disse...

Esse teu Miguel deve ser deveras um tipo muito habilidoso. A quem sairá? Essa tua paciência a aguentares a casa transformada em atelier de construção de aviões vai reforçar a vossa união. A paciência tem sempre frutos muitos saborosos e como tu própria o dizes, estás orgulhosa com os resultados.
Um beijinho, Nico

Rui & Mafas disse...

Então esse voo! Para quando o video da primeira descolagem e com "sorte" da aterragem? :)
Miguel, pensa sempre que o próximo projecto poderá ser recuperar o primeiro! Hem Marta, outra vez a casa transformada em centro de reparações de aeronaves! Quem disse que o martírio acabou?
Beijinhos