terça-feira, 28 de abril de 2009



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
Ilustração de Helena Simas
.
Perdi um amigo.
Que ali estava sempre a meu lado, com as suas páginas repletas de letras para serem lidas. Um amigo de folhas novinhas que queriam ser mexidas, dedilhadas... E foram! Durante dias a fio percorri as letras, as palavras, as páginas, as folhas, que queriam ser lidas de uma ponta à outra. E as palavras íam enchendo a alma de personagens, dando-lhes um corpo, uma voz, um sentir, um querer ser. Íam aos poucos ganhando vida, afecto, amor... Até 3 dimensões! Foram crescendo e enchendo o meu quarto de risos, aventuras, lágrimas. E agora que já tenho o quarto cheio de gente com alma, ao virar a última página das suas vidas... O que é que lhes acontece?
E de cada vez que leio um bom livro, o sentimento repete-se. Quase que receio fazer mais amigos, pois tenho a certeza que no fim os perco...

1 comentário:

Maria Emília disse...

Minha amiga,
Os amigos não se perdem, podemos não os ver, não os sentir durante algum tempo, até boa parte da nossa vida, mas uma vez encontrados permanecem para sempre. Ao virar a página os amigos podem aparecer envolvidos noutro manto, vestidos doutra personagem porém estão lá para te acompanhar e apresentar novos amigos.
Um grande beijinho,
ME